domingo, 29 de abril de 2012

Problema x Problema

Quem acompanha o blog já sabe que coloquei um kit de ignição eletrônica com sistema hall (3 fios).
Tive problemas na instalação, o motor não dava partida girava afogado, o eletricista estava tendo 20 tipos de ataques e não conseguia fazer funcionar, pois era algo muito simples, mais se tornou muito dificil.
Troquei a cixa que manda sinal 4 vezes, até que o atendente da loja que me vendeu o kit aconselhou trocar de eletricista, mas resolvi tentar mais um pouco pois o mesmo tinha boas referências.
Então resolvemos pegar outro fusca com o mesmo sistema e fazer um mapa de instalação, para nossa alegria descobrimos o problema, o cabo que veio de fabrica com as posições trocadas.
Solução: cortamos o cabo e instalamos como o mapa copiado.
Resolvido, porém.
Bobina Marflex








Problema x Problema

Bobina Bosch


Após ter andado com ele a bobina esquentava muito, estava com um modelo marflex vermelha com refrigeração á óleo, resolvi fazer a troca por outra da mesma marca e modelo cujo o problema ainda incomodava.

Pesquisei e chequei a conclusão em por uma bobina Bosch 667 prata, motivo: pois a Bosch ja não fabricava bobina com refrigeração a óleo a mais de 15 anos e sim com emulsão asfáltica.

Falei com o vendedor sobre a bobina eletronica do gol MI, mas o mesmo me disse que essa resolveria.
Então instalei.
Bobina Gol MI
Demorou mais para esquentar mas também está fritando.
Novamente irei instalar agora uma resistência para reduzir o aquecimento da bobina, assim que intalar farei um novo post.

Hoje tive outro problema mas contarei nos proximos posts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário